III Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável

19-10-2014 13:17
 
Data:19 de Outubro 2014

Cidade: Porto

Ricardo Novais

Farmacêutico, especialização em Análises Clínicas pela FFUP, Gerente do Erva Limão e terapeuta de Shiatsu...

Tema da Palestra: "Podemos Curar pela alimentação? [um caso particular de uma doença auto-imune]

 

Márcia Brandão Almeida

Presidente da ComMedida, IPSS é naturopata, economista e psicóloga escreve sobre temas voltados para a alimentação natural, medicinas alternativas, bem-estar e qualidade de vida. Estudou Medicinas Alternativas em Lisboa e em Madrid, abriu uma clínica na margem Sul onde trabalhou por mais de uma década. Pioneira em Portugal na divulgação da comida viva, com workshops e palestras e consultas, autora do site e também um blog o Leite da Terra e autora do ebook " Cruzinhando - Receitas de Comida Vivas".

Site: https://leitedaterra.blogspot.pt/

Tema da Palestra: " A medicina da COMIDA "

 

Margarida Cardoso

Margarida Cardoso - Tem uma experiência multifacetada – trabalhou profissionalmente enquanto lexicógrafa, mas também como chef e formadora na área da cozinha vegetariana. Interessa-se igualmente por escrita e criatividade. Tem a formação de instrutora de meditação Samatha- Vipasyana. Considera a meditação uma ferramenta essencial para o conhecimento de si e veículo de conscienciaização da nossa relação com tudo e todos. É mentora e co-fundadora do projeto Academia de Mindfulness, para uma vida mais consciente... e daí, mais saudável, mais criativa, mais feliz.

Facebook: https://www.facebook.com/academiademindfulness

Tema da Palestra: A Prática de Alimentação Consciente (ou como estabelecer uma relação de amizade com a comida)

Isabel Costa

Naturopata e palestrante, formada pela ESBS em 1998-2002 Autora do livro "Pela Sua Saúde!" - editora Ariana - um guia com alimentos crus para emagrecer e rejuvenescer. Colaboradora habitual da Revista Zen Energy e do Portal Sapo Mulher e Astral. Realiza workshops e palestras sobre alimentação saudável e aulas práticas de alimentação vegan, crudívora e sem glúten. Nomeada Embaixadora da Paz pela FMPM em Espanha em 2011 Trabalha em vários espaços e clinicas em Lisboa e arredores.

Site: www.alquimiaalimentar.com/

Tema da Palestra: " Como libertar-se da compensação emocional e ser feliz "

 

Elsa Alves

Personal Diet, Lda

CEO and Founder

Nutricionista

Cédula profissional: 1620N

Experiência Profissional:

Nutrição Clínica; Formadora Certificada, Promove Workshops práticos de Culinária Saudável e Vegetariana Saudável e Detox; Assistente de Investigação, em projectos europeus e nacionais, na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto; Nutrição e Saúde Pública e Nutrição Municipal

Formação:

Master em Turismo e Gestão Hoteleira, Licenciatura de Ciências da Nutrição e Alimentação; Módulos do Mestrado Europeu em Nutrição e Saúde Pública ", promovido pelo Institut Karolinska, Suécia. Curso de "Doenças de Comportamento Alimentar”. Participação em diversos cursos de actualização, conferências, encontros de Nutricionistas, congressos e seminários, no âmbito da Área da Licenciatura em Ciências de Nutrição.

Tema: "A importância em Depurar o organismo na saúde e o respeito pelo ambiente"

 

Bernardino Guedes

Médico (Medicina Geral e Familiar) Medicina Integrativa Tema da Palestra: " A COMIDA que quer ser comida "

 

Shayna Dameron

Im still not ready with my private website so you can use www.biosamara.pt and maybe put my contacts that I also send below if anybody would like to contact me.

Shayna Dameron é de origem sueca e mãe de duas filhas, está a viver em Portugal desde 6 anos.

É um Health Coach certificada e trabalha com programas individuais e programas de grupos, apoiando pessoas alcançar a sua saúde ideal.

Também é Professora de cozinha saudável e massagista e está a colaborar com a BioSamara Ibéria em investigações sobre nutrição e Super Alimentos e suas utilizações. (www.biosamara.pt)

https://www.facebook.com/shayna.dameron

Tema da Palestra: Alimentar a Saúde - 10 elementos essenciais

 

Francisco Correa

Diplomado em Medicina Tradicional Chinesa pelo IPN, Licenciado em Gestão de Marketing, Director da Clínica Magalhães Correia e Assessor Técnico da Alkaline Care Portugal.

Temas:

Como manter a natureza alcalina do organismo: Investigadores Antigos e Contemporâneos; O que é a Alcalinidade e como se mede;- Estudos e Investigações Científicas; Porque é que a alcalinidade é importante na preservação da saúde; A importância da dieta e da água na nutrição celular; A relação do desequilíbrio ácido base no desenvolvimento do cancro. https://www.alkalinecare.pt/

 

Maria João C Dias

Hipnoterapeuta Certificada pela Internacional Association of Counselors and Therapists, USA (IACT)

(Membro no 081212-1944)

Certified Master Trainer , diploma emitido pelo Internacional Association of Counselors and Therapists,

New York (IACT)

Fundadora da Hypnobalance em Cascais em 2014, onde dá consultas de hipnoterapia a tempo inteiro. Nos últimos anos passou por várias clínicas em Lisboa e Cascais, como a Clínica Internacional de Saúde (CIS) e o Gabinete de Terapias Manuais e Medicina Integrada (GTMMI), tendo fundado a sua própria clínica, onde aplica o método que a distingue.

Autora de artigos publicados sobre Hipnoterapia (nomeadamente na revista Zen), para além de preparar e ministrar Workshops sobre hipnose e hipnoterapia, vai lançar já em Janeiro o Curso de Hipnoterapia certificado pelo IACT em Portugal.

Facebook: https://www.facebook.com/hypnobalance

Tema da Palestra: " Mente sã e corpo são "